segunda-feira, 20 de abril de 2009

Há dias em que escrever me parece inútil
Aliás, em muitos dias – na maioria deles, na verdade, - sinto que escrever é inútil
Porque parece que tudo o que digo já foi dito
Tudo que penso já foi um dia pensado
Mas, no entanto, escrevo.
Escrevo porque não sei mais o que fazer...
Escrevo porque não posso sozinha acabar com a fome do mundo...
Escrevo porque não posso sozinha acabar com a corrupção...
Escrevo porque não posso sozinha limpar toda a água que já foi poluída...
E porque não posso sozinha plantar todas as árvores que já foram queimadas...
Escrevo...
Escrevo porque sinto que tudo que faço é ainda muito pouco...
Escrevo porque não caibo em mim...
Escrevo porque não posso ser tudo...
Escrevo porque preciso aprender a escolher e isso me dói...
Escrevo porque só posso ser uma parte de tudo aquilo que eu poderia ter sido...
Escrevo porque não sei o que fazer com isso que me atormenta...
Escrevo porque me alivia...
Escrevo porque a morte veio me visitar e já não sou mais a mesma...
Escrevo porque não quero ser sempre a mesma...
Escrevo porque quero sim ser sempre a mesma...
Escrevo porque tenho saudade de quando eu era criança e pensava que ia entender o mundo quando eu crescesse...
Escrevo porque ainda não entendo...
Escrevo porque queria que alguém me explicasse como as coisas funcionam...
Escrevo porque hoje sei que ninguém poderá me explicar...
Escrevo porque sei que ninguém entende muito e mesmo assim finge que entende... e eu não compreendo como pode ser isto...
Escrevo porque escrevo...
Porque algum dia alguém me disse que eu escrevia bem...
Porque algum dia alguém me elogiou e eu pensei que escrever era bom...
Escrevo porque acho que não sei fazer muito mais...
Se eu fosse atriz – boa atriz – eu viveria
Mas sou espectadora, sou platéia, tenho olhos grandes
E não sei representar...
Então eu escrevo.

(12/04/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário